Como escolher sua carreira Microsoft? 3 dicas incríveis

Como escolher sua carreira Microsoft? 3 dicas incríveis

Os softwares Microsoft são muito importantes para diversas profissões, especialmente para o setor de tecnologia da informação, indo muito de Word e Excel. Neste texto você saber como escolher sua carreira Microsoft. Confira 3 dicas imperdíveis.

A tecnologia da informação é um setor muito vasto, com muitas oportunidades de empregos para aqueles que possuem estudo na área. Mais do que graduação, é importante ter certificação no software mais usado em sua profissão.

Conheça mais sobre a carreira Microsoft.

Carreiras Microsoft

Os softwares da Microsoft podem ser utilizados no cotidiano de muitas empresas e profissões, de modo que você deve se especializar no software mais usado na sua área de atuação.

A Microsoft divide as certificações em 5 grandes áreas de conhecimento:

  • Servers: com softwares como Windows Server, SharerPoint e Azure, tem maior foco na parte de infraestrutura;
  • Desktop: com foco em dispositivos Windows e móveis;
  • Applications: focada em softwares como Office, Office 365 e Dynamics CRM;
  • Database: voltada para Bussiness Inteligence, como o SQL Server e bancos de dados;
  • Developer: área de conhecimento que aborda o Visual Studio e .NET bem como ferramentas de Continuous Integration

De forma, que existem diversas áreas para se optar quando se fala em carreiras Microsoft. Veja algumas dicas que podem lhe ajudar a escolher sua carreira Microsoft.

Dicas para escolher uma carreira Microsoft

Independe da carreira que você escolher o domínio das ferramentas Microsoft será um diferencial para melhorar o seu currículo e otimizar sua busca por emprego.

Confira as nossas dicas imperdíveis.

Escolhendo a profissão correta

Ao se especializar em uma carreira específica alguns fatores devem ser considerados. Os softwares da Microsoft são fundamentais para profissões como: Administrador, Desenvolvedor, Administrador, Arquiteto de Soluções, Auditor, Consultoria Funcional, Engenheiro de Segurança da Informação entre outros.

A carreira escolhida deve ser adequada ao seu perfil, conhecimentos e habilidades pessoais. Você também deve verificar se a mínima e a média salarial se adéquam a suas expectativas.

Você deve se informar sobre quais conhecimentos ou formações são exigidas para atuar na área, se é exigido curso técnico ou graduação superior bem como se é necessário fluência em uma segunda língua.

Se informe sobre a área

Para se decidir sobre qual carreira escolher você deve coletar o máximo possível de informação. Se possível ouça depoimentos de pessoas experientes na profissão.

De tempos em tempos uma carreira de tecnologia toma destaque, como Banco de Dados e Desenvolvimento Mobile e com isto cria-se melhores oportunidades.

Basicamente, toda carreira possui vantagens e desvantagens, é necessário que você verifique quais são para analisar se a área é de seu interesse.

Fique de olho em tendências

Tendências são boas oportunidades para conhecer novas áreas emergentes, que podem pagar e oferecer mais benefícios do que outras mais tradicionais.

Para isto é importante que você esteja bem informado sobre o mercado da tecnologia, consumir leituras e conteúdos digitais, como vídeos e textos sobre o mercado, é uma boa dica.

Prestar atenção sobre o que está sendo feito em outros países pode ser interessante.

Acesse para conhecer nossos cursos preparatórios para certificações Microsoft.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *