Certificação de Power BI: o que é e como se preparar?

Certificação de Power BI: o que é e como se preparar?

Em geral empresas, principalmente de tecnologia da informação, lidam com uma quantidade gigantesca de dados, sendo muito trabalhoso lidar com a informação de forma tradicional através de planilha de Excel, por exemplo.

Desta forma o Power BI é uma solução de análise de negócios, que possibilita a geração de inúmeros relatórios de um modo intuito e prático. Com o Power BI sua empresa ganha agilidade e maior conexão com o banco de dados locais e nuvem de arquivos.

Conheça mais sobre a Certificação de Power BI e como se preparar.

O que é a certificação de Power BI

Na profissão de Dados o Power BI está inserido na maioria das rotinas, de modo que é essencial que você domine todas as suas funcionalidades. Mais do que saber usar, é preciso provar que tem o conhecimento e habilidades na utilização da plataforma.

E é aqui que entre a Certificação de Power BI.

Certificados melhoram as suas chances de conseguir um emprego no setor de tecnologia da informação, pois demonstram que você domina as habilidades para usar um determinado programa, como o Microsoft Power BI.

A certificação é feita através de exames como o DA-100, onde os conhecimentos e habilidades na plataforma são testados através de questões múltipla escolha.

Veja como se preparar para o exame que garante a sua certificação.

Como se preparar para a Certificação Power BI

Para obter um bom resultado no exame da certificação Power BI é necessário muito estudo e dedicação, de modo que você tenha amplo conhecimento e uma base sólida sobre a plataforma.

O ideal é investir em um curso preparatório, como os Cursos práticos da Pulsefy, que trazem uma programação de estudo bem organizada e definida.

Por meio de um curso preparatório o seu processo de aprendizagem fica mais facilitado, pois, o curso fornece todas as competências que são exigidas no exame de certificação do Power BI.

Totalmente online, nosso curso preparatório traz uma abordagem prática por meio de vídeos, quizzes e uma série de materiais complementares para enriquecer a sua experiência.

Com a conclusão do curso você ganha um voucher que pode ser compartilhado em redes sociais, como o LinkedIn, criando um destaque para o seu perfil profissional.

Dicas para o dia do exame

No dia do exame é importante estar tranquilo e calmo, especialmente para poder responder todas as perguntas com atenção e evitar erros.

É preciso muita atenção para se lembrar do que foi aprendido e não cair em pegadinhas.

É necessário estar preparado não somente no conhecimento, mas também de forma psicológica. Portanto, procure sair com antecedência, de modo que você chegue ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos.

Alimentar-se bem e ter uma boa noite de sono é fundamental, procure levar uma água e alimentos leves para o local da prova, sempre respeitando o edital do exame.

Saiba administrar o seu tempo, não perca o seu tempo caso tenha dúvida em alguma questão, pule para a próxima e volte para esta ao fim da prova.

Acesse para comprar nosso curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.