Saiba o que é a Microsoft Power Platform

Saiba o que é a Microsoft Power Platform

A Microsoft Power Platform é uma poderosa plataforma de gestão, que une a análise de dados do Power Bl, a automação de processos do Power Automate e o desenvolvimento de aplicativos do Power Apps, em um único lugar.

Através da Power Platform, soluções para os desafios da empresa são criadas com mais rapidez e eficácia. Suas funcionalidades permitem que boas ideias sejam tiradas do papel e transformadas em soluções práticas.

Projetada para proporcionar processos de criação e análise a todos, a Power Platform permite que usuários não técnicos interajam com suas aplicações. Trazendo independência do setor de TI, antes solicitado para estas questões.

Passo importante rumo a transformação digital, a Microsoft Power Platform veio para beneficiar os resultados das empresas. Continue conosco para conhecê-la ainda mais!

Análise de dados

Por meio da análise de dados, reconhecemos padrões e tendências daquele, cujos dados, foram coletados. Como pilar da análise de dados da Power Platform, o Power Bl realiza a função de registrar os dados e fornecer análises que permitem:

  • Identificar comportamentos de consumidores e usuários, para a criação de produtos e serviços que atendam às suas demandas;
  • Localizar obstáculos e/ou falhas no processo de negócios, cuja eliminação implica em produtividade e eficiência;
  • Otimizar gastos e lucros, por projeções exatas dos custos financeiros.

Automação de processos

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) estima que a automatização de processos, promovida pela transformação digital é a grande propulsora da redução de custos e aumento da produtividade, entre as pequenas e médias indústrias, segundo pesquisa realizada.

Com a automação de processos, atividades repetitivas são automatizadas, liberando o profissional para investir seu tempo em questões mais importantes de sua função. Aqui, o Power Automate é o pilar do processo, e permite que a Power Platform desenvolva códigos capazes de promover a integração entre ferramentas diversas. Sem, é claro, nenhum conhecimento técnico!

Desenvolvimento de aplicativos

Responsabilidade do TI, a criação e desenvolvimento de soluções para o negócio, hoje pode ser feito na Power Platform. Seu último pilar, o Power Apps, permite que aplicativos sejam desenhados para atender as demandas específicas de cada equipe, na empresa. Baseado na metodologia: no-code e low-code.

  • Low-code: concede a personalização de um software utilizando uma quantidade mínima de programação. Apesar de exigir codificação por alguém com conhecimento técnico, a solução é mais barata e rápida, já que pode ser feita em horas ou dias.
  • No-code: sem conhecimento de programação, proporciona que qualquer pessoa personalize e adapte aplicativos às suas necessidades.

Benefícios da Microsoft Power Platform

Mediante a simplificada integração entre processos e aplicativos, as várias funcionalidades da Microsoft Power Platform facilitam as operações do cotidiano, trazendo benefícios como:

  • Atenção ao cliente: com a unificação dos dados, a equipe de colaboradores foca suas ideias e soluções nas demandas dos clientes;
  • Otimização de processos: com o desenvolvimento de ações que melhorem o fluxo de trabalho e processos;
  • Aumento da produtividade: com a automatização de tarefas do dia a dia;
  • Gestão de negócios: a extração e análise de dados beneficia uma melhor gestão e tomada de decisões.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog e confira outros artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.