A importância de estudar para as certificações da Microsoft

A importância de estudar para as certificações da Microsoft

Para que os profissionais possam se destacar é importante possuir certificações relacionadas às áreas em que atuam.

No caso da área de T.I, possuir certificações da Microsoft garante maior destaque, possuindo a vantagem do aumento de credibilidade e em consequência o aumento de oportunidades maiores e melhores.

Você já conhecia essas certificações? Neste artigo falaremos sobre como elas funcionam e qual a importância que possuem.

Entendendo melhor as certificações da Microsoft

Com sua grande quantidade de softwares, a Microsoft fornece diversos treinamentos para o uso dos mesmos e certificados, caso o profissional passe em exames. Esses exames são feitos por empresas que são parceiras, com certificações feitas pela própria Microsoft.

Ter os certificados implica que o profissional possui especialidade no assunto, o que se resulta em um maior destaque para conseguir oportunidades de emprego.

Na área de T.I, muitos gerentes levam como um grande diferencial o profissional que tem as certificações da Microsoft, sendo mais preferidas do que outras certificações de instituições de menor renome.

Qual a importância delas?

Atualmente, para garantir cargos mais altos e de maior remuneração, apenas a graduação não basta, principalmente na área de T.I onde existem diversos softwares com suas próprias particularidades.

Com as certificações da Microsoft, o profissional consegue provar as suas especialidades nos softwares de uma das empresas mais renomadas da área tecnológica, se tornando um grande diferencial entre milhares de concorrentes em diversas empresas.

Com a amplitude que o T.I possui, envolvendo segurança cibernética, gestão de T.I, sistemas operacionais, programação, banco de dados e outros, ter certificações faz toda a diferença.

O mercado da tecnologia de informação é altamente exigente, fazendo com que os profissionais da área necessitem correr em busca de diferenciais, esses que as certificações da Microsoft entregam e muito bem.

Dicas

Para melhorar os estudos e garantir as certificações da Microsoft, elaboramos algumas dicas que podem te auxiliar muito bem:

Estude pelo Microsoft Learn

Com o objetivo de ajudar profissionais a alcançarem as metas, o Microsoft Learn entrega diversos conteúdos e aulas que você mesmo escolhe, garantindo melhores aprendizados para conseguir as certificações.

Tenha conhecimentos em inglês

A linguagem nativa do T.I é o inglês, isso é algo indiscutível. Nas programações, e softwares, muitos termos são em inglês, sendo algo praticamente universal nessa área.

Consequentemente, muitos dos materiais ricos de conteúdo para estudo são nesse idioma, sendo interessante que você tenha noção do idioma para aprimorar seus conhecimentos para os exames.

Conte com a Pulsefy para acelerar os seus estudos

Já imaginou poder contar com uma plataforma digital com cursos preparatórios que irão te ajudar a conseguir as certificações da Microsoft?

Com a Pulsefy você consegue acessar cursos práticos 100% online e aprender as competências que o mercado da área busca.

Além disso, na própria plataforma nós disponibilizamos os exames da Microsoft, sendo um ambiente completo que irá lhe ajudar a alcançar uma ascensão na carreira e garantir uma melhor qualificação técnica.

O que achou dessas dicas? Para mais conteúdos como este, acesse o nosso blog e leia os nossos artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.