Saiba como funciona a prova de certificação Microsoft

Saiba como funciona a prova de certificação Microsoft

Já ouviu falar das certificações da Microsoft? Conheça mais como elas podem te ajudar a alcançar sucesso profissional, como funciona a prova de certificação e como realizar o exame. Confira abaixo!

O que é a Certificação Microsoft e por que obtê-la

As certificações da Microsoft funcionam como uma maneira de comprovar suas habilidades em determinadas áreas de atuação e comprova que você maneja determinados softwares e tecnologias da marca.

Outra vantagem das certificações é que elas possuem validade global, permitindo que você atue profissionalmente em diversos países e suas empresas.

Também são interessantes para pessoas que desejam desenvolver novas habilidades ou aprofundar seus conhecimentos em determinada área de tecnologia da informação, permitindo mais produtividade e eficiência em determinadas funções.

É interessante obter uma cerificação Microsoft para obter diferencial competitivo e desenvolver sua carreira. Pesquisas das IDC (International Data Corporation) mostram que o desempenho das pessoas certificadas tende a ser 26% superior a de seus colegas.

Essa melhora na produtividade e eficiência resulta em promoções, aumentos salariais e mais influência sobre as decisões tomadas na empresa. Ainda, a pesquisa mostrou que 35% dos que realizaram as certificações obtiveram aumentos de salário e 26% foram promovidos.

Para os que buscam oportunidades no mercado de tecnologia, obter certificações também é uma maneira de ter acesso a novas funções, já que eles concedem nível de autoridade e experiência dentro do tópico escolhido.

Como funciona a prova de certificação Microsoft

Cada certificação oferecida pela Microsoft possui uma página que detalha todas as habilidades e níveis de conhecimento necessários nas operações de programas e plataformas que serão avaliados no exame.

Nessa página você ainda confere quais exames são necessários, podendo ser somente uma prova ou mais; isso depende do assunto e do nível de conhecimento de cada certificação.

Caso você já possua todas as habilidades e conhecimentos necessários, você já pode realizar a inscrição para fazer o exame. Se preferir, existem cursos preparatórios online que te permitem realizar os exames com mais segurança e conferem maior chance de atingir a pontuação necessária.

A prova pode possuir entre 40 e 60 questões, variando conforme cada tipo de certificação e nível de habilidades avaliadas. O formato das perguntas varia entre alguns modelos, podendo ser de múltipla escolha, respostas curtas, ordenação de informações, dentre outros.

Mais detalhes não são divulgados para garantir a proteção e segurança do exame. Entretanto, é possível realizar um teste prático oficial da Microsoft para se familiarizar com o formato e tipos de conteúdos que as provas possuem.

Como se inscrever e realizar o exame de certificação

A prova de certificação Microsoft possui a vantagem de permitir que o aluno faça o exame de qualquer lugar através de seu computador pessoal, não sendo obrigatório realizá-lo em um dos centros físicos credenciados à Microsoft.

Do conforto de sua casa ou de seu trabalho, você pode realizar o exame somente realizando a instalação de um módulo de segurança (Secure Browser) e uma análise de seu sistema operacional para garantir estabilidade durante a prova.

Para se inscrever e poder realizar o exame dessa forma prática 100% online, recomendamos empresas sérias associadas à Microsoft que ofereçam um ambiente seguro e completo para que você realmente consiga a certificação.

Uma opção conhecida e de fácil utilização é a plataforma da Pulsefy. Essa é uma empresa que oferece o exame online para os candidatos e ainda possui cursos preparatórios completos, com testes, quizzes, materiais complementares, dentre outras ferramentas.

Para obter certificações em diversas especialidades para profissionais de TI, visite o site da Pulsefy, e conheça tudo sobre essa plataforma digital e os preços dos exames de certificação Microsoft.

Para ficar por dentro de mais conteúdos sobre certificações ou relacionados ao segmento de tecnologia, confira os posts no Blog da Pulsefy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.