Saiba como funciona a prova de certificação Microsoft

Saiba como funciona a prova de certificação Microsoft

Já ouviu falar das certificações da Microsoft? Conheça mais como elas podem te ajudar a alcançar sucesso profissional, como funciona a prova de certificação e como realizar o exame. Confira abaixo!

O que é a Certificação Microsoft e por que obtê-la

As certificações da Microsoft funcionam como uma maneira de comprovar suas habilidades em determinadas áreas de atuação e comprova que você maneja determinados softwares e tecnologias da marca.

Outra vantagem das certificações é que elas possuem validade global, permitindo que você atue profissionalmente em diversos países e suas empresas.

Também são interessantes para pessoas que desejam desenvolver novas habilidades ou aprofundar seus conhecimentos em determinada área de tecnologia da informação, permitindo mais produtividade e eficiência em determinadas funções.

É interessante obter uma cerificação Microsoft para obter diferencial competitivo e desenvolver sua carreira. Pesquisas das IDC (International Data Corporation) mostram que o desempenho das pessoas certificadas tende a ser 26% superior a de seus colegas.

Essa melhora na produtividade e eficiência resulta em promoções, aumentos salariais e mais influência sobre as decisões tomadas na empresa. Ainda, a pesquisa mostrou que 35% dos que realizaram as certificações obtiveram aumentos de salário e 26% foram promovidos.

Para os que buscam oportunidades no mercado de tecnologia, obter certificações também é uma maneira de ter acesso a novas funções, já que eles concedem nível de autoridade e experiência dentro do tópico escolhido.

Como funciona a prova de certificação Microsoft

Cada certificação oferecida pela Microsoft possui uma página que detalha todas as habilidades e níveis de conhecimento necessários nas operações de programas e plataformas que serão avaliados no exame.

Nessa página você ainda confere quais exames são necessários, podendo ser somente uma prova ou mais; isso depende do assunto e do nível de conhecimento de cada certificação.

Caso você já possua todas as habilidades e conhecimentos necessários, você já pode realizar a inscrição para fazer o exame. Se preferir, existem cursos preparatórios online que te permitem realizar os exames com mais segurança e conferem maior chance de atingir a pontuação necessária.

A prova pode possuir entre 40 e 60 questões, variando conforme cada tipo de certificação e nível de habilidades avaliadas. O formato das perguntas varia entre alguns modelos, podendo ser de múltipla escolha, respostas curtas, ordenação de informações, dentre outros.

Mais detalhes não são divulgados para garantir a proteção e segurança do exame. Entretanto, é possível realizar um teste prático oficial da Microsoft para se familiarizar com o formato e tipos de conteúdos que as provas possuem.

Como se inscrever e realizar o exame de certificação

A prova de certificação Microsoft possui a vantagem de permitir que o aluno faça o exame de qualquer lugar através de seu computador pessoal, não sendo obrigatório realizá-lo em um dos centros físicos credenciados à Microsoft.

Do conforto de sua casa ou de seu trabalho, você pode realizar o exame somente realizando a instalação de um módulo de segurança (Secure Browser) e uma análise de seu sistema operacional para garantir estabilidade durante a prova.

Para se inscrever e poder realizar o exame dessa forma prática 100% online, recomendamos empresas sérias associadas à Microsoft que ofereçam um ambiente seguro e completo para que você realmente consiga a certificação.

Uma opção conhecida e de fácil utilização é a plataforma da Pulsefy. Essa é uma empresa que oferece o exame online para os candidatos e ainda possui cursos preparatórios completos, com testes, quizzes, materiais complementares, dentre outras ferramentas.

Para obter certificações em diversas especialidades para profissionais de TI, visite o site da Pulsefy, e conheça tudo sobre essa plataforma digital e os preços dos exames de certificação Microsoft.

Para ficar por dentro de mais conteúdos sobre certificações ou relacionados ao segmento de tecnologia, confira os posts no Blog da Pulsefy!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *