Entenda os níveis das certificações da Microsoft

Entenda os níveis das certificações da Microsoft

As certificações oferecidas pela Microsoft são importantes, quando se trata de obter conhecimento a respeito de assuntos importantes para o desenvolvimento de inúmeras carreiras. Elas oferecem as habilidades corretas para que você consiga excelentes vagas.

Desse modo, além de fazer com que você se destaque de outros candidatos, são certificações solicitadas pela indústria, principalmente no ramo de desenvolvimento de softwares, e não são tão complexas de se adquirir.

Confira abaixo mais informações sobre os Programas de Certificação Profissional da Microsoft, e escolha aquele que melhor se adapta às suas intenções e ambições profissionais.

Boa leitura!

Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD)

Esta certificação lhe confere a capacidade de criar soluções baseadas nas plataformas Windows e .NET. Seja você um contratante, um SSP ou um ISV, esta certificação indica sua capacidade de construir e projetar soluções que são adaptadas às necessidades específicas do setor.

Assim sendo, esta certificação é apropriada para desenvolvedores que tenham trabalhado em outras indústrias, bem como para aqueles que têm experiência com sistemas Windows e desenvolvimento de software. Se você está familiarizado com o sistema operacional Windows e a estrutura .NET, você pode usar suas habilidades para construir soluções para clientes empresariais.

Esta certificação é concedida aos profissionais de software que ganharam 50 horas de desenvolvimento profissional (PDHs) na área de desenvolvimento de aplicativos. Os profissionais podem buscar esta certificação após completar 70 ou 150 PDHs, dependendo de sua experiência com cada programa.

Especialista em tecnologia certificada pela Microsoft (MCTS)

Esta certificação indica sua capacidade de suportar sistemas Microsoft, bem como outros softwares que se baseiam no sistema operacional Microsoft. Você pode usar esta certificação para mostrar aos empregadores que você tem experiência trabalhando com tecnologias Microsoft, tais como Windows Server, Microsoft Exchange e Microsoft SQL Server.

Se você tem experiência com outros sistemas como SCCM, VMware ou Google, você também pode usar sua certificação MCTS para mostrar aos empregadores que você tem experiência na aplicação de suas habilidades em um contexto de negócios. Esta certificação é concedida a profissionais que tenham ganho entre 50 e 200 PDHs.

Microsoft Certified IT Professional (MCITP)

Esta certificação indica sua capacidade de dar suporte aos profissionais de TI no ecossistema Microsoft. Com esta certificação, você pode mostrar aos empregadores que possui experiência de trabalho com várias ferramentas Microsoft, tais como Exchange, SQL Server e SharePoint.

Dessa maneira, esta certificação é ideal para profissionais de TI que desejam avançar em suas carreiras e passar para cargos de liderança. Se você tem experiência de trabalho em um ambiente de médio porte, uma grande organização ou um escritório governamental, esta certificação ajudará os empregadores a reconhecerem suas habilidades.

A certificação MCITP tem cinco níveis de certificação. Cada nível exige que você complete um certo número de horas de estudo, seguido por um exame de certificação.

Microsoft Certified Engineering Professional (MCENG)

Esta certificação indica sua capacidade de projetar e criar sistemas e soluções informáticas baseadas em princípios de engenharia. Se você tem experiência em projetar, implementar ou manter sistemas de computador, você pode usar sua certificação MCENG para mostrar aos empregadores que você tem as habilidades técnicas para ser bem-sucedido em uma equipe de projeto.

Desse modo, os engenheiros que desejam avançar em suas carreiras podem usar sua certificação para mostrar aos empregadores que têm experiência em fazer designações especializadas para uma determinada indústria ou função. Os profissionais de engenharia ganham sua certificação MCENG ao completar um tempo mínimo de estudo, seguido de um exame.

Certificação Microsoft para Educação (MCFE)

Esta certificação indica sua capacidade de apoiar as tecnologias Microsoft em ambientes educacionais. Com sua certificação MCFE, você pode mostrar aos empregadores que possui experiência em ajudar os estudantes a aprenderem sobre sistemas de computadores e desenvolvimento de software.

Esta certificação é ideal para educadores que desejam expandir suas funções como consultores de tecnologia. Ela também indica que você tem experiência trabalhando com hardware e software de computador, o que pode ajudar os empregadores a reconhecerem suas habilidades.

Os educadores podem buscar esta certificação através de um programa de auto estudo ou de um exame.

Certificação Microsoft para Treinamento (MCVT)

Esta certificação indica sua capacidade de criar material de treinamento baseado em um modelo de aprendizagem orientada. Você pode usar esta certificação para demonstrar que tem experiência na criação de material de treinamento baseado em um modelo de aprendizagem guiada.

Esta certificação é ideal para instrutores que querem mostrar aos empregadores que têm a experiência necessária para liderar sessões de treinamento para novos funcionários. A quantidade mínima de estudo necessária para esta certificação é de 50 horas. Você pode completar a certificação através de um programa de autoaprendizagem ou de um exame.

Conclusão

As certificações Microsoft não são apenas uma forma de mostrar suas habilidades. Elas mostram aos empregadores que você pode enfrentar os desafios que vêm com o trabalho em TI e o uso de novos softwares.

Esperamos que tenha gostado deste artigo e que o considere benéfico ao perseguir seus objetivos. E não deixe de conferir os demais assuntos que abordamos em nosso blog. Será um prazer receber sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.