Confira 4 opções de carreira para quem gosta de programação

Confira 4 opções de carreira para quem gosta de programação

Sem dúvidas, o crescimento da tecnologia no mercado fez com que o mercado da programação se expandisse, criando e desenvolvendo novas funções e atividades. Dessa forma, muitos profissionais habilitados em programação possuem uma gama de oportunidades e áreas para se trabalhar.

Por esse motivo, neste post nós iremos te mostrar 4 áreas bem requisitadas que você pode atuar sendo habilitado em programação.

Confira!

1. Ciência de Dados

Com o crescente aumento de fluxos que se geram diariamente no meio online, ou seja, na internet, é crucial entender esses dados, e acima de tudo, saber interpretá-los de maneira eficiente. Assim, as empresas conseguem elaborar estratégias de negócio mais embasadas, já que os dados podem ser transformados em informações valiosas, contribuindo para o planejamento estratégico a curto, médio e a longo prazo da marca.

Dessa forma, o cientista de dados acabou se tornando uma das carreiras mais demandadas na atualidade, se tratando da área de programação. Sabe-se que o seu campo é bastante vasto, e tende a oferecer outros tipos de atividades relacionadas — a depender do negócio e do segmento.

2. Desenvolvedor Mobile

Do mesmo modo em que o crescimento de tablets e smartphones acabou crescendo de maneira exponencial, o segmento mobile também continua crescendo em larga escala. Isso porque o mercado para um desenvolvedor mobile é bastante amplo, sobretudo por ser focado na área de criação de aplicativos.

Sem contar que esse tipo de profissional também deve se preocupar com a experiência do usuário ao utilizar as aplicações. Por isso, inúmeras empresas têm apostado nos aplicativos para estreitar laços com seus clientes, consumidores e parceiros.

3. Engenharia de software

Antes de tudo, já podemos perceber que a automação de processos é uma tendência para os próximos anos no mercado de trabalho, do mesmo modo em que as companhias estarão cada vez mais presentes em plataformas digitais. Por esse motivo, a carreira de engenheiro de software está no ranking da segunda melhor profissão — em termos de remuneração e benefícios — de acordo com informações divulgadas pela CareerCast.

Os profissionais dessa área são inteiramente responsáveis por fazer projetos e o respectivo desenvolvimento de sistemas e programas, além de aplicativos. O objetivo é que todos eles se adequem perfeitamente às funções determinadas pelas marcas, e assim, consigam cumprir o seu papel de entregar a melhor oferta possível ao público.

De maneira prática, esse profissional atua em banco de dados, manutenção de sistemas, criação de programas, gestão de projetos, e muito mais.

4. Gestão de TI

Se a tecnologia da informação já está bombando no mercado e se ramificando em diversos processos organizacionais, a Gestão de TI nasce como foco na administração de todo esse sistema. A ideia é gerir toda a tecnologia da rede da marca, a fim de que as atividades sejam realizadas de maneira segura, otimizada e eficiente.

Na prática, um gestor de TI conduz recursos humanos ligados a TI, realiza o controle de serviços operacionais, otimiza o banco de dados, estabelece regras para a execução correta de sistemas e muito mais.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe em quais áreas pode se especializar dentro da programação, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o tema? Visite o nosso blog e confira outros conteúdos relacionados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *