Como o desenvolvimento de hobbies ajudam no crescimento da carreira?

Como o desenvolvimento de hobbies ajudam no crescimento da carreira?

Desenvolver um hobby vai além de se divertir e se distrair. Trata-se também de desenvolver ou aprimorar habilidades sejam elas mentais ou práticas.

Com isso, certamente estas habilidades podem ser muito úteis no trabalho. Isso porque um hobby pode mexer em vários aspectos relacionados ao trabalho como:

  • Diminuição da ansiedade e estresse;
  • Desenvolvimento da criatividade ou aprimoração dela;
  • Desenvolvimento de um raciocínio mais lógico e rápido etc.

De um modo geral, não existe muita separação entre vida pessoal e carreira. Certamente uma influenciará na outra em algum grau.

Então, continue com a leitura deste artigo, para entender como os hobbies poderão influenciar a sua carreira de uma maneira positiva.

Maior desenvolvimento da personalidade e habilidades

Atividades praticadas como um mero hobby poderão ser grandes aliadas na carreira. Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de artes, sobretudo, as relacionadas ao teatro, certamente a sua timidez será trabalhada.

E, caso não se considere uma pessoa tímida, as suas habilidades de se expressar diante do público serão aprimoradas. Os hobbies neste sentido fazem com que a pessoa trabalhe a sua autoconfiança.

Ainda no ramo das artes, a pessoa que gosta de música e tem isso como um hobby, é certo que terá um foco maior desenvolvido o que se refletirá no trabalho, bem como a disciplina desenvolvida pelas pessoas desta área.

Agora, se você já é uma pessoa que se interessa por hobbies de competição como esportes ou artes marciais, você levará para o trabalho maior garra, competitividade e disciplina.

Aliás, todas essas habilidades serão levadas não só para o trabalho, mas para a vida de um modo geral.

Os hobbies te tornam mais produtivo

O hobby precisa ser um momento prazeroso, afinal, trata-se de um momento de lazer. Esses momentos proporcionam relaxamento mental, o que diminui o índice de estresse nas pessoas, proporcionando inclusive melhor qualidade de vida.

Com as energias renovadas a produtividade também pode aumentar. Aliás, não só a produtividade, mas também a qualidade, a excelência no trabalho.

Com a cabeça mais fria, novas ideias podem surgir, aumentando ainda, a criatividade da pessoa. E isso, aumenta ainda a sua capacidade de resolução de problemas que antes pareciam impossíveis ou difíceis demais para serem resolvidos.

Ou seja, um hobby é um excelente aliado na produtividade e criatividade de uma pessoa não só em termos de carreira, mas em todas as outras áreas da vida. Afinal, a tensão e o estresse prejudicam a qualidade do serviço.

Os hobbies fortalecem seu currículo

Quando se adiciona hobbies ao currículo, os recrutadores têm maior facilidade para identificar quais são as suas habilidades. E isso, poderá fazer você se destacar em meio aos outros candidatos.

Fazer menção de atividades que exigem sociabilidade, liderança, persuasão e foco, como, por exemplo, um intercâmbio, trará grande peso para seu currículo.

Afinal, sociabilidade, responsabilidade e independência são atributos muito procurados pelos recrutadores.

Agora, se o trabalho que você escolheu tem como forte o trabalho em equipe, hobbies relacionados aos esportes cairiam muito bem.

Quer saber mais como impulsionar a sua carreira? Então, leia também este artigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *