5 certificações importantes para profissionais de TI

5 certificações importantes para profissionais de TI

A área de TI possui muitas oportunidades com a grande expansão do segmento e uso cada vez mais essencial desses profissionais de tecnologia nas empresas. Para aproveitar as melhores ofertas de trabalho, é importante se destacar entre os candidatos.

Para isso, é interessante observar as principais certificações para profissionais de TI. Ainda que seja um diferencial ter conhecimento em softwares e ferramentas, tem se tornado essencial ter conhecimento nessas áreas para operar em muitas empresas.

Com a ampliação na criação e no uso de tecnologias no setor de TI, é necessário estar atento as certificações mais relevantes no mercado. Confira abaixo uma lista com 5 certificações para os profissionais da Tecnologia da Informação:

1. Microsoft Certified: Dynamics 365 Fundamentals (CRM)

Certificação da Microsoft para profissionais de TI e desenvolvedores que permite a comprovação em conhecimentos sobre aplicativos onde há participação de clientes no Microsoft Dynamics 365, o que inclui ferramentas de marketing, automação para ciclos de vida na área de vendas, para operações e suporte ao cliente.

2. Microsoft Certified: Azure Fundamentals

O certificado Azure Fundamentals é indicado para níveis básicos e permite que o profissional entenda o funcionamento do Microsoft Azure, plataforma cada vez mais usa nas empresas.

Nesse certificado é necessário ter conhecimento sobre as principais áreas da tecnologia, como computação em nuvem, desenvolvimento de aplicativos em nuvem e o uso das funções básicas disponíveis na Azure.

3. Microsoft Certified: Azure Administrator Associate

As pessoas que desejam obter a certificação Azure Administrator Associate devem possuir conhecimento aprofundado na implementação, gerenciamento e monitoramento de ambientes dentro do Microsoft Azure.

Ele compreende conhecimentos ao nível administrativo, onde o profissional possui experiência com implementação, gerenciamento e monitoramento de redes, armazenamento, área computacional, redes virtuais estabelecidas na nuvem, além possuir habilidades na gestão de recursos conforme demandado.

Recomenda-se ao menos seis meses de experiência na administração do Azure para obter essa cerificação, já que inclui conhecimentos mais aprofundados sobre seus principais serviços, segurança de dados e gerenciamento do mesmo.

Ainda, é importante possuir conhecimento sobre os modelos do PowerShell, Azure CLI, Portal e Resource Manager.

4. Microsoft Certified: Power Platform Fundamentals

O cerificado Power Platform Fundamentals, também emitido pela Microsoft, garante que o profissional possua conhecimento introdutório dos recursos e valores do Power Platform, sendo capaz de desenvolver aplicativos de tela simples, estruturar painéis no Power BI, entre outas funções básicas.

Para realizar o teste dessa cerificação é essencial produzir soluções básicas no Power Platform como automatizar processos básicos, analisar dados, produzir chatbots, entre outros.

5. Microsoft 365 Certified: Fundamentals

A certificação Microsoft 365 Certified Fundamentals também é indicada para o nível básico, garantindo que o profissional consiga operar as funções iniciantes do Microsoft 365, possuindo conhecimento básico sobre segurança e privacidade.

Ainda, o candidato e a essa cerificação deve possuir conhecimento sobre os diversos tipos de serviços em nuvem, sua operação e seus benefícios, assim como conhecimento dos modelos SaaS.

Para obter certificações nesses e em outras especializações para profissionais de TI, conheça a Pulsefy, uma plataforma digital com cursos preparatórios e exames de certificações da Microsoft.

Para ficar por dentro de mais conteúdos interessantes sobre certificações ou relacionados ao segmento de tecnologia, confira os posts no Blog da Pulsefy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.