Microsoft Power BI: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Microsoft Power BI: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Se você é daquelas pessoas que precisa lidar constantemente com um volume alto de arquivos, você precisa conhecer o Microsoft Power BI. O papel do software é facilitar o acesso do usuário a determinados dados que estão em meio a centenas de outros, resumidamente. Sentiu curiosidade? Basta continuar lendo o artigo para descobrir por que você deve utilizar o Power BI na sua organização.

O que é BI (Business Intelligence)?

O termo Business Intelligence (BI), em português, inteligência de negócios, foi criado pelo Gartner Group na década de 80, que contempla diversos programas, ferramentas e aplicativos que armazenam, analisam e fornecem dados que auxiliam as empresas nas tomadas de decisões com base nas evidências. Com isso, os resultados obtidos são satisfatórios, ocorre o aumento da produtividade da organização, além de outros benefícios que falaremos a seguir.

Por que utilizar o Business Intelligence (BI)?

Com o BI, a empresa pode seguir um caminho seguro, com base nos dados reais e confiáveis obtidos. Visto que, as ferramentas utilizadas são capazes de fornecer informações minuciosas para a empresa e avaliar o seu desempenho e rentabilidade. Evitando assim, que gastos desnecessários sejam evitados, por exemplo, é possível descobrir em qual área a empresa precisa de mais recursos e mais investimentos.

Por causa do Business Intelligence, a empresa pode descobrir quais são os seus pontos fracos e fortes, para investir na melhoria do seu negócio. Inclusive, é viável entender o comportamento dos clientes e oferecê-los uma excelente experiência de compra, com base nas suas preferências, que foram registradas anteriormente.

O que é Power BI?

O Power BI é um software de Business Intelligence criado pela Microsoft, com o objetivo de facilitar a visualização e análise de dados. Por ser um software integrado ao Office 365, pode-se consultar dados de outros softwares, como Excel. É muito fácil exportar os relatórios elaborados na ferramenta. A Microsoft oferece suporte aos usuários, via telefone ou chat. A versão gratuita pode ser utilizada por médias e pequenas empresas, enquanto para utilizar a versão PRO é necessário pagar uma assinatura mensal. A seguir, confira os pacotes de assinatura:

Power BI Desktop

Pacote gratuito;

Pode-se criar relatórios;

Pode-se visualizar relatórios compartilhados.

Power BI Pro

Assinatura paga com benefícios limitados;

Publicação de relatórios;

Visualizar dashboards/relatórios criados por outros usuários;

Interação com demais usuários da plataforma, até mesmo com aqueles que utilizam a opção gratuita.

Power BI Premium

Versão completa;

Atende as necessidades da empresa;

Gerencia usuários dentro e fora da empresa;

Acompanha os dados mais avançados e muito mais.

Considerações finais

Nós somos a Pulsefy! Nascemos para ser um verdadeiro impulso na sua carreira, queremos ajudá-lo a conquistar seus objetivos. As certificações Microsoft são essenciais para quem deseja ter destaque no mercado de trabalho. Oferecemos cursos práticos e totalmente online, para que nossos alunos obtenham as competências necessárias para o sucesso no mundo da tecnologia.

Entre em contato conosco agora mesmo para saber mais informações sobre os cursos. Se você gostou desse conteúdo, basta continuar lendo os outros textos do nosso blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *