Benefícios da certificação Microsoft Certified Educator

Benefícios da certificação Microsoft Certified Educator

A tecnologia transformou radicalmente as relações, a forma como consumimos informação e também o processo de aprendizagem. É por isso que surgiu a Microsoft Educator (MCE), uma certificação que tem como objetivo capacitar educadores para que possam aplicar as habilidades do século XXI em sala de aula.

A certificação é uma comprovação de que o professor está apto para aplicar o uso da tecnologia em sala de aula. Entenda mais sobre a MCE e descubra quais são os benefícios.

O que é a certificação Microsoft Certified Educator?

A tecnologia é uma ferramenta potente para os processos educacionais. Se houve uma época em que a tecnologia era vista como inimiga, hoje há o consenso de que ela pode ajudar e muito na formação de crianças e jovens. A partir da tecnologia é possível oferecer experiências inovadoras e personalizadas de ensino, deixando o processo de aprendizagem muito mais atrativo.

A certificação Microsoft Certified Educator busca capacitar os professores, para que possam lidar de forma inovadora com a tecnologia em sala de aula. Assim, o docente desenvolve habilidades para que se torne competente em programação, inovação e outras técnicas que podem enriquecer a experiência em sala de aula.

Benefícios da certificação Microsoft Certified Educator

A certificação Microsoft Certified Educator oferece um leque de benefícios e oportunidades aos educadores que desejam transformar a experiência educacional. Para os profissionais e instituições, a certificação garante que a tecnologia será uma grande aliada durante o processo educacional.

Conheça as vantagens:

Mais efetividade nas práticas pedagógicas

A certificação traz um diferencial para as práticas pedagógicas do docente, que passam a ser mais tecnológicas e efetivas. Assim, os educadores passam a preparar suas aulas de forma dinâmica, interessante para os alunos e atendendo os requisitos do currículo pedagógico.

Um grande diferencial no currículo

Profissionais mais capacitados possuem um currículo diferenciado. Os docentes que desejam se posicionar no mercado devem estar atualizados de acordo com cada momento. Hoje, entender de tecnologia é um diferencial em qualquer currículo, mas na vida profissional do docente mostra seu profundo comprometimento com a aprendizagem.

A transformação digital já começou e os profissionais de todas as áreas devem ter competências tecnológicas em seu currículo. Hoje, a tecnologia desempenha um papel fundamental nos processos da sala de aula, mas ainda não é utilizada em toda sua potência. Ao incluir a certificação no currículo, o profissional mostra que é um profissional do futuro.

Aprender sobre tecnologia na teoria e na prática

Além do desejo de levar a tecnologia para a sala de aula, passar pelo processo de certificação constrói docentes realmente capacitados para ela. Ao conquistar a MCE, o profissional passa a aprender sobre a importância da tecnologia na teoria e passa a aplicá-la na prática. Afinal, além da vontade de contribuir com um processo de aprendizagem moderno, é preciso conhecer as ferramentas para implementar.

Assim, a certificação Microsoft Certified Educator fornece ao profissional amplo conhecimento sobre tecnologia, além de agregar valor ao seu currículo.

Quer saber como se preparar para conseguir a sua? Acesse o site da Pulsefy e conheça nossos cursos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *